MEIO AMBIENTE, ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E POBREZA: EVIDÊNCIAS E REFLEXÕES DESTA TENSA, MAS NECESSÁRIA RELAÇÃO
Palavras-chave:
alfabetização científica; cidadania; meio-ambiente; pobrezaResumo
Este artigo considera as evidências de se enxergar meio ambiente, alfabetização científica e pobreza por meio das lentes do exercício da cidadania. Inicia-se com uma introdução e explicação sobre o estudo, para em seguida explorar principalmente as abordagens disciplinares da pobreza e a sua relação com o meio ambiente. Este viés permite explorar análises mais específicas oriundas do conceito de alfabetização científica e sua utilidade. Conclui-se que, por meio da alfabetização científica, o cidadão se apodera do conhecimento, partindo para uma perspectiva de participação ativa dentro da comunidade e no resgate de sua própria condição social.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
31-03-2015
Como Citar
Freiesleben, M., Silva, A. P. da, Martins, C. M., & Marón, J. R. L. (2015). MEIO AMBIENTE, ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E POBREZA: EVIDÊNCIAS E REFLEXÕES DESTA TENSA, MAS NECESSÁRIA RELAÇÃO. Revista Brasileira De Ciências Ambientais, (35), 43–54. Recuperado de https://www.rbciamb.com.br/Publicacoes_RBCIAMB/article/view/205
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2015 Revista Brasileira de Ciências Ambientais

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.